IGCC participa de encontro internacional da Sociedade Americana de Oncologia Clínica

O Instituto de Governança e Controle do Câncer (IGCC) participa do ASCO Annual Meeting. O encontro, promovido pela American Society of Clinical Oncology (ASCO), acontece de 2 a 6 de junho, em Chicago, nos Estados Unidos. Profissionais de diferentes áreas de atuação reúnem-se compartilhando experiências, conhecimentos e o que há de mais recente em pesquisas e tratamentos para o enfrentamento ao câncer.

A médica mastologista e presidente do Conselho de Administração do IGCC, Maira Caleffi, é uma das convidadas do evento. Entre as agendas, Maira estará no talk “Building Bridges Among C/Can Cities”, que reunirá as lideranças das cidades da rede City Cancer Challenge na América Latina. Além de Porto Alegre (Brasil), o C/Can está em Arequipa (Peru), Assunção (Paraguai), Rosário (Argentina), Cali (Colômbia) e León (México).

“Cada cidade tem suas particularidades, entretanto, compartilhamos muitas demandas semelhantes. Estarmos juntos no #ASCO23 é uma excelente oportunidade para fortalecermos a atuação em rede e consolidarmos um espaço contínuo de trocas entre os líderes locais, construindo parcerias e uma estratégia regional para enfrentamento do câncer”, destaca Maira.

Também pelo IGCC, a oncologista Fernanda Casarotto, líder técnica do projeto “Visão Zero – Câncer de Colo do Útero”, participará do painel do “Leadership Programme for Women in Oncology”. A médica apresentará as estratégias desenvolvidas em conjunto com a Prefeitura Municipal de Porto Alegre, a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre e diversos atores locais, com foco na eliminação do câncer de colo de útero na cidade.

Fernanda faz parte do seleto grupo de 10 médicas selecionadas globalmente para participar do programa LPWO realizado em parceria pela ASCO e o C/Can, que aborda os desafios e barreiras enfrentados pelas mulheres na área da saúde, fortalecendo a mentalidade e as habilidades de liderança das profissionais.

O IGCC, enquanto organização que trabalha com inovação, pesquisa e desenvolvimento de capacidades, compreende a importância de estar presente neste encontro, não apenas para aprender, mas sim para compartilhar com os membros do IGCC e nossos rede de profissionais da saúde os principais pontos discutidos.

Aproveitamos a oportunidade para agradecer aos parceiros do IGCC, pelo apoio institucional ao enfrentamento ao câncer no Brasil, em especial à AstraZeneca e à Daiichi-Sankyo por apoiarem a cobertura do ASCO Annual Meeting 2023.