O IGCC

Transformando a realidade do enfrentamento ao câncer nas cidades

O Instituto de Governança e Controle do Câncer (IGCC) é um agente de transformação das cidades, promovendo a sinergia e a parceria entre diferentes atores na melhoria do acesso equitativo e de qualidade ao diagnóstico precoce e tratamento do câncer.

Criado a partir da experiência do City Cancer Challenge (C/Can) na cidade de Porto Alegre-RS, o IGCC é o parceiro local de sustentabilidade do C/Can. Através de uma atuação multissetorial, busca transformar a realidade da prevenção e do tratamento do câncer, qualificando as políticas de saúde, aprimorando a governança e atualizando as informações e dados sobre a doença.

O Instituto tem como objetivo articular, propor e apoiar iniciativas que colaborem para a promoção da atenção oncológica de qualidade. Atuando para manter o câncer na agenda política das cidades, o IGCC contribui para a construção de um futuro em que todos tenham acesso à prevenção, diagnóstico precoce e tratamentos de forma igualitária e universal.

Um novo olhar para as cidades. Um novo olhar para a saúde.

Nossa Missão

Qualificar a prevenção e o acesso ao diagnóstico e tratamento do câncer, aprimorando as políticas de saúde e governança.

Nossos Valores

Transformação

Qualificação

Conscientização

Colaboração Público-Privado

Inovação

Democratização

Como podemos ajudar?

Tem dúvidas sobre a atuação e projetos do IGCC?
Deixe uma mensagem que em breve retornaremos o contato.