Memorando entre o IGCC e a AbbVie foca na atenção à onco-hematologia

Assinando o memorando, Rogério Afif ElKik, Diretor de Acesso a Mercado e Relações Governamentais da AbbVie. Na foto, Natasha Albuquerque, Diretora de Oncologia e Especialidade da AbbVie; Daniely Votto, Diretora Executiva do IGCC e Marcelo Capra, médico e membro do Conselho de Administração do IGCC.

O Instituto de Governança e Controle do Câncer (IGCC) e a AbbVie Farmacêutica (AbbVie) assinam Memorando de Entendimento com o objetivo de fortalecer a relação de cooperação entre as partes para o cumprimento de suas missões institucionais. O ato aconteceu no último dia 19 de julho, durante o III Fórum de Políticas Públicas em Oncologia, Hematologia e Alta Complexidade, realizado na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

Por meio de cooperação técnica e institucional, o IGCC e a AbbVie, unirão seus esforços na promoção de políticas públicas, ações e programas focados em desafios de melhoria da qualidade e equidade do cuidado dos pacientes onco-hematológicos.

Com duração de três anos, o Memorando de Entendimento prevê atividades de apoio à redução das desigualdades sociais no acesso à atenção oncológica nas cidades. Inicialmente centradas no Rio Grande do Sul, as atividades poderão ser ampliadas nacionalmente ao longo da parceria.

Para Natasha Albuquerque, Diretora de Oncologia e Especialidade da AbbVie, a importância dessa parceria está em fomentar a “abordagem centrada no paciente de hematologia oncológica no processo de planejamento, implementação e avaliação, em que o suporte e o cuidado ideal para o paciente estejam no centro de uma solução abrangente e sustentável para o tratamento do câncer”, destaca.

Para saber mais: Onco-hematológico é a especialidade médica que trata das doenças que envolvem distúrbios do tecido hematopoiético e linfóide – doenças malignas do sangue e gânglios ou ínguas. Fazem parte desse grupo os linfomas, leucemias, doenças mieloproliferativas, mielodisplasias e o mieloma múltiplo.