Um novo olhar para a eliminação do câncer de colo do útero

Com o objetivo de fortalecer a prevenção contra o câncer, a Prefeitura de Porto Alegre, o Instituto de Governança e Controle do Câncer e a empresa MSD alinham parceria. A reunião aconteceu na terça-feira, 14 de março, na Secretaria de Governança Local e Coordenação Política.

Estavam presentes o secretário municipal de Governança, Cassio Trogildo, a diretora executiva do IGCC, Daniely Votto, a diretora de Políticas Públicas para Vacinas da MSD na América Latina, Ana Carvalho, e a diretora de Políticas Públicas e Assuntos Governamentais da MSD Brasil, Cinira Marcondes. Participaram também da agenda, Fernando Ritter e Caroline Schirmer, da SMS, Claudia Pinheiro e Anelise Prates, da Smed, Lucas Vasconcellos, da SMGOV, Alexandra Papini, da MSD, e Natacha Gastal, do IGCC.

O objetivo é construir atividades de conscientização para serem executadas em projeto piloto na cidade, voltado à eliminação do câncer de colo do útero. O público alvo são crianças e adolescentes entre 9 e 15 anos, mulheres de 18 a 64 anos, gestores e profissionais da saúde que fazem parte das equipes das unidades básicas. Pelo governo municipal estão envolvidas as secretarias municipais de Saúde (SMS), Educação (Smed) e Governança Local e Coordenação Política (SMGOV).

Acesse aqui a matéria completa no site da Prefeitura.

Texto: Indaiá Dillenburg